Skip to content

REVISTA RIO SHOW

Primary Menu
  • CULTURA
    • LITERATURA
    • LIVROS E AUTORES
    • CINEMA TEATRO E TV
  • ENTRETENIMENTO
    • MÚSICA
    • EVENTOS E SHOWS
  • INTERNACIONAL
    • NOTÍCIA
    • DESIGN e ARQUITETURA
  • VIAGEM E TURISMO
    • VIAGEM E TURISMO
  • ESTILO
    • MODA E BELEZA
    • NOIVAS e DEBUTANTES
    • FASHION
  • POLÍTICA
    • FAMOSOS
      • TV
  • GASTRONOMIA
  • ESPORTE
  • COLUNISTAS
  • SAÚDE E BEM ESTAR
  • BUSINESS E NEGÓCIOS
  • TECNOLOGIA
  • Pin Posts
Watch Video
  • Home
  • TECNOLOGIA
  • PESQUISA REVELA COMO TECNOLOGIA IMPACTA NA VIDAS DAS CLASSES C E D
  • TECNOLOGIA

PESQUISA REVELA COMO TECNOLOGIA IMPACTA NA VIDAS DAS CLASSES C E D

REVISTA RIO SHOW
PESQUISA REVELA COMO TECNOLOGIA IMPACTA NA VIDAS DAS CLASSES C E D

Levantamento ouviu aproximadamente 150 consumidores, mulheres e homens, na faixa de 18 a 55 anos. A renda média dos participantes variou entre R$ 998 reais a R$ 4.800 reais por família

Pesquisa revela como as novas tecnologias, a exemplo da inteligência artificial e chatbots, têm impactado a vida das classes C e D

São Paulo, junho de 2019 – Que as novas tecnologias têm ajudado as empresas brasileiras e em todo mundo na resolução de problemas, redução de custos, investimentos, além de automatizar serviços e melhorar o atendimento ao cliente, isso já é percebido pelo mercado e para alguns brasileiros. Com o objetivo de compreender como conceitos ligados à inteligência artificial, chatbot e até mesmo robótica impactam a vida do consumidor das classes mais simples, a MOB INC, consultoria de pesquisa especializada na análise e seleção de consumidores, realizou um mapeamento na ultima semana de abril, envolvendo cerca de 150 consumidores, entre mulheres e homens, na faixa etária com idades de 18 a 55 anos.

A renda média variou entre R$ 998 reais a R$ 4.800 reais por família. “Este corte de renda representa uma fatia que compõe parte da classe C no Brasil, o que obviamente alavanca diversas categorias de mercado por meio de sua força de consumo”, explica Thiago Felinto  Diretor & Fundador da MOB INC.  A proposta foi também analisar se esses consumidores notaram alguma mudança no seu dia a dia.

O levantamento revelou que, para 40% dos respondentes, conceitos como inteligência artificial e chatbot são desconhecidos, ou seja, não sabem defini-los a partir de suas funções práticas, embora já tenham escutado outrora. Já 96% dos entrevistados apontaram o celular como a principal ferramenta para utilização da internet, seja para uso de redes sociais, pesquisa, busca por informações e trocas de mensagens. Segundo pesquisa de 2018 feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostrou que, 63,3% das casas brasileiras possuem acesso à internet.

Ainda segundo o levantamento da MOB, 86% dos respondentes disseram reconhecer que já foi atendido por algum tipo de tecnologia via mensagens eletrônicas ou chatbot e apenas 3% dos entrevistados dizem não sabem se já tiveram este tipo de experiência. Para 80% dos participantes, serviços como este ainda precisam de aprimoramento, pois, em certos casos, não são compreendidos quanto a especificidade de suas dúvidas ou problemas. “Notamos em nossa abordagem que palavras como agilidade, praticidade e objetividade são associadas quando se estimula a pensar neste tipo de atendimento realizado por meio de tecnologias sem, necessariamente, a interferência de um outro ser humano no processo”, ressalta Felinto.

Por fim, a pesquisa também investigou como os entrevistados se sentiriam caso tivessem a oportunidade de ter um robô dentro de suas casas, auxiliando em atividades diárias. Cerca de 33% da amostra disseram gostar da ideia e relacionam a funções como de eletrodomésticos mais inteligentes, questões de conforto ou ainda para terem uma fonte de pesquisa e lembretes de atividades corriqueiras de maneira mais prática. Já para os outros 77%, essa ideia não lhes parece interessante, justificando questões como a valorização dos processos realizados por pessoas ou por não se sentirem seguros com este tipo de tecnologia dentro de seus lares.

Continue Reading

Previous: Angela Ro Ro faz show no Teatro Rival Petrobras em Junho
Next: Isabella Taviani celebra turnê dos 15 anos com novo show

VEJA

CLUBHOUSE: VAZAMENTO DE MENSAGENS COLOCA SEGURANÇA DO APP EM CHEQUE
  • TECNOLOGIA

CLUBHOUSE: VAZAMENTO DE MENSAGENS COLOCA SEGURANÇA DO APP EM CHEQUE

REVISTA RIO SHOW
Escola de Cinema Darcy Ribeiro homenageia Jean-Claude Bernardet
  • CINEMA TEATRO E TV
  • TECNOLOGIA

Escola de Cinema Darcy Ribeiro homenageia Jean-Claude Bernardet

REVISTA RIO SHOW
Reynaldo Gianecchini e vários famosos estarão na Mostra de Cinema Brasil China
  • TECNOLOGIA

Reynaldo Gianecchini e vários famosos estarão na Mostra de Cinema Brasil China

REVISTA RIO SHOW

RÁDIO NOVA MPB

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Nas Redes e no Congresso: A Batalha pela Transparência no Universo dos Influenciadores Digitais
  • O Império Azul se Expande: James Cameron Aposta Alto no Universo de Avatar
  • O Peso da Coroa: Debate sobre Gastos Reais Ganha Força entre Britânicos
  • Alta Velocidade nas Telonas: Brad Pitt e Tom Cruise Podem se Enfrentar em Sequência de Superprodução sobre Fórmula 1
  • FRUTAS NATIVAS INSPIRAM LITERATURA QUE CONECTA BRASIL, ÁFRICA E MEMÓRIAS AFETIVAS
  • Festa de Encantos: Aniversário de Um Ano dos Gémeos de Sorocaba Celebra a Vida com Tema da Arca de Noé
  • Medgest PRO, maior atualização médica do Brasil, acontece de 27 a 29 de junho, em Alphaville (SP)
  • Flávia Fernandes encanta o público carioca em exposição no Rio
  • Kristhel Byancco em Portugal: empresária, escritora e atriz palestra sobre liderança feminina nos negócios e vive nova fase como master coach e mentora   
  • Estrelas do BTS Recebem Isenção do Serviço Militar: Novo Capítulo para a Música e a Cultura Sul-Coreana

CONVERSA LIVE COM ATRIZ GUI SOARRÊ

https://www.youtube.com/watch?v=RLYX04cLD78&t=3146s

VEJA AQUI MAIS UM POUCO

Nas Redes e no Congresso: A Batalha pela Transparência no Universo dos Influenciadores Digitais
  • REVISTA RIO SHOW

Nas Redes e no Congresso: A Batalha pela Transparência no Universo dos Influenciadores Digitais

REVISTA RIO SHOW
O Império Azul se Expande: James Cameron Aposta Alto no Universo de Avatar
  • CINEMA TEATRO E TV
  • CULTURA
  • ENTRETENIMENTO
  • REVISTA RIO SHOW

O Império Azul se Expande: James Cameron Aposta Alto no Universo de Avatar

REVISTA RIO SHOW
Rei Charles
  • CELEBRIDADES
  • REVISTA RIO SHOW

O Peso da Coroa: Debate sobre Gastos Reais Ganha Força entre Britânicos

REVISTA RIO SHOW
Brad Pitt e Tom Cruise
  • CELEBRIDADES
  • CINEMA TEATRO E TV
  • CULTURA
  • REVISTA RIO SHOW

Alta Velocidade nas Telonas: Brad Pitt e Tom Cruise Podem se Enfrentar em Sequência de Superprodução sobre Fórmula 1

REVISTA RIO SHOW
Copyright © All rights reserved. | MoreNews by AF themes.